Inscreva-se para o Dia de Campo RestaurAPA

imagem de calendario

Estão abertas as inscrições para o Dia de Campo RestaurAPA, que será realizado em Rosário do Sul (RS), no estabelecimento Capão do Macaco, localizado no 4o. Distrito Caverá. A programação ocorre no dia 30 de abril, a partir das 9h15. Produtores, profissionais da área, pesquisadores, professores, estudantes e público em geral podem se inscrever por meio deste formulário: https://forms.gle/TSREwDVuMoMceu9f6

Confira a Programação:

8h – SAÍDA DA CIDADE

9:15h – (ABERTURA) Projeto RESTAURAPA – Integração Social e Científica para a Conservação e Sustentabilidade do Bioma Pampa.

9:30h – Métodos de manejo da produção pecuária para a recuperação e conservação do campo nativo: resultados do projeto Restaurapa.

10h – Resultados do monitoramento da vegetação: medindo a restauração ecológica do campo nativo na APA do Ibirapuitã.

10:30 – Colheita e germinação de sementes do campo nativo para a restauração ecológica.

11h – relato dos produtores participantes do projeto Restaurapa e troca de experiências (discussão aberta).

11:30 – Visita à área manejada pelo projeto Restaurapa.

12:30 – Almoço.

Os interessados em deslocamento entre a área central de Rosário do Sul e a propriedade devem consultar o escritório local da Emater para verificar disponibilidade.

Sobre o RestaurAPA

O RestaurAPA tem financiamento internacional e beneficia 20 famílias de pequenos e médios pecuaristas da Área APA do Ibirapuitã. Ao todo, 1,931 mil hectares pertencentes aos produtores sofrem intervenções para que o campo nativo seja restaurado, com foco no combate ao capim-annoni, e a partir de um manejo que também resulte em ganhos para os produtores.

O Projeto RestaurAPA é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) no âmbito do Projeto Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a Biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre), que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agência implementadora e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO como agência executora. A implementação é da UniLaSalle, que tem a UFRGS e a Emater/RS como parceiras.

Compartilhe:
imagem de autor
AUTOR

Restaurapa


web05@restaurapa.com.br